03 dezembro 2016

Filmes grunge preferidos

1- Asthma (2014) 

Gus (Benedict Samuel) é um jovem viciado e depressivo que não tem um rumo certo a seguir. Em uma de suas noites sem rumo, encontra Ruby (Krysten Ritter) em um bar, e com sua atitude, vai até a garota, que não dá muita bola para ele. No outro dia, o rebelde rouba um carro e oferece uma carona à garota, que aceita a aventura. Gostei bastante do filme, mas não recomendo caso não goste de filmes que envolvam drogas, vícios e rebeldias, afinal ele gira todo ao redor disso.


 2- The Basketball Diaries (1995)  
"The Basketball Diaries", ou "Diário de um adolescente", título aqui no Brasil, mais conhecido como meu filme preferido ♥. Inspirado na autobiografia do já falecido punk Jim Carroll, Diário de um adolescente é filme intenso, que mostra o que as drogas podem fazer às pessoas. A atuação do então jovem Leonardo Dicaprio, que interpretou o protagonista, Jim, é maravilhosa, o que torna a história ainda mais impactante. Vale muito a pena assistir!

 2- Empire Records (1995) 
O filme é uma comédia romântica que mostra um dia de trabalho de jovens na loja musical "Empire Records". As personagens são bastante divertidas e apaixonadas por rock. A trilha sonora maravilhosa merece um destaque!

4. Kurt & Courtney (1998)   
Como falar de grunge sem citar Kurt Cobain e Courtney Love? O documentário produzido por Nick Broomfield conta sobre a conturbada relação entre Kurt e Courtney, com quem teve sua única filha. Foram feitas entrevistas com diversas pessoas ligadas ao casal, tendo como tema principal a morte de Kurt, que embora tenha sido dita como suicídio, ainda gera especulações diversas de fãs e curiosos, que criaram teorias em que afirmam que o vocalista de Nirvana fora assassinado.

Já viram algum desses filmes? Espero que tenham gostado da lista.
xx, Giu. 

4 comentários:

  1. muito massa esses filmesssssss sabe escolher bem,vira diretora de cinema!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rogêeeee, não esquece de assinar na próxima vez hahaha. xx, Giu.

      Excluir
  2. considero The Basketball Diaries um dos melhores filmes do planeta, amei a lista! Vou assistir o restante, se tu gosta de filmes grunge deve curtir bandas tb, escuta um PEARL JAM e "Voilà".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é meu filme preferido ♥ hahahah. Assiste mesmo, e depois me conta o que achou :). Amooooooo bandas grunge, conheci a Pearl Jam por causa de um dos meus melhores amigos. Volte sempre! xx, Giu.

      Excluir

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)